A implantação de novo binário em Joinville está na dependência também de realocação de tubulação de esgoto. O segmento sobre a ponte do rio Jaguarão, na avenida Procópio Gomes, será reinstalado sob a estrutura. No período das obras, previstas para janeiro, a avenida terá interdição parcial. A partir do início desse trabalho na rede, as pistas que fazem atualmente o sentido Centro-bairro passarão a ter somente o sentido inverso, que será a configuração final do binário.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O plano é de conclusão do binário antes do início das aulas, no início de fevereiro. O binário pretendido vai deixar todas as pistas da Procópio Gomes em sentido único, do Centro para os bairros. A outra parte do binário, a rua Urussanga, ganhou mão única em toda a extensão em outubro – antes, o sentido único era apenas no segmento entre as ruas Padre Kolb e Santos.

O binário em toda a extensão da Procópio Gomes foi anunciado em abril, com implantação em até 120 dias. No entanto, surgiu a necessidade de novas obras, como novas rede de água, drenagem na rua Coronel Francisco Gomes, alargamento de segmento inicial da rua Florianópolis, entre outras situações, e a implantação do binário foi adiada.

Continua depois da publicidade

Hayek e Thatcher entram em discurso de posse do prefeito de Joinville

Câmara de Joinville reelege presidente e repete unanimidade

Ponte entre duas praias de SC que pode “encurtar” trajeto de 35 km ainda sem previsão de obras

Dez desafios para Adriano Silva para o início do segundo mandato em Joinville

Avenida dupla, VLT e parque: o que foi proposto para a ferrovia em Joinville há 15 anos

Em dez anos, investimento em duplicação em SC chega perto de R$ 1 bi; lote de 36 km é maior desafio

Até contorno de 33 km: Plano Viário de Joinville tem 120 km em propostas de novas ligações