O trecho mais sinuoso da SC-418 na Serra Dona Francisca vai receber investimentos de RS 35 milhões, com instalação de áreas de escape, redesenho de curva e trechos com alargamento. O anúncio foi feito neste sábado pelo governador Jorginho Mello, em visita a Joinville. Pela manhã, foi assinado repasse de R$ 5 milhões para o Bolshoi. No início da tarde, está prevista a inauguração de elevado no Distrito Industrial.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
As áreas de escape foram anunciadas após o vazamento de produto químico nos rios Seco e Cubatão, após acidente com caminhão em uma das curvas da SC-418, na Serra Dona Francisca. Uma das rampas inclusive será instalada no local de acidente. A Secretaria de Infraestrutura vai fazer obras em trecho de mais de dois quilômetros entre as duas áreas de escape. O trecho é considerado o “mais crítico” da rodovia.
Além das áreas de escape, trechos serão alargados. Segmentos também vão receber revestimento de concreto, em camada de 23 centímetros. Também está prevista melhoria no estacionamento o mirante da Serra Dona Francisca. O edital de licitação das obras será lançado nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Joinville e região tentam rediscutir regras para distribuição do ICMS
Proposta em Joinville quer permitir uso “precário” de áreas reservadas pelo Plano Viário
Após obra no Distrito Industrial, novos elevados vão demorar em Joinville
Porto de SC tem edital para obra submersa
Por que Joinville não conta com número maior de elevados
O que falta para a obra do Mathias ajudar a reduzir alagamentos em Joinville
Qual o gasto médio da saúde pública por morador em Joinville