A travessia da Vigorelli será tema de reunião nesta quinta-feira, em Joinville, com a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper. Com a presença de deputados da região Norte, serão realizadas tratativas sobre quais melhorias podem ser adotadas no transporte por ferryboat entre a localidade de Joinville e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul. Na semana passada, uma das balsas foi interditada. O transporte está sendo feito com outra embarcação.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A regularização administrativa do serviço, com definição de regulamento sobre o transporte na travessia, deve ser o tema mais urgente da reunião, conforme o deputado Fernando Krelling (MDB). A secretaria está trabalhando a questão, com reuniões com a empresa responsável pela travessia com o ferryboat. “A etapa seguinte será a realização de uma licitação”, diz o parlamentar.

Em relação à construção de ponte entre a Vigorelli e a Vila da Glória, o deputado Krelling é favorável, aponta a necessidade de início dos estudos, mas cita como projeto a longo prazo: a necessidade mais urgente é adotar providências no transporte por ferryboat. Na semana passada, a prefeitura de Joinville solicitou à Amunesc a elaboração de projeto preliminar de ponte no local.

Por que nova ponte de Joinville será “mais alta”

Continua depois da publicidade

Perto de completar 10 anos, duplicação da BR-280 vê custo chegar a R$ 1,6 bilhão

Como a maior cidade de SC registra perda na fatia do ICMS nos últimos 10 anos

Como ficou a proposta do novo binário na zona Sul de Joinville

Proposta em Joinville quer internação involuntária para dependentes químicos em situação de rua

Águas de Joinville e prefeitura buscam acordo em ação milionária

Alta nos novos alugueis em Joinville se manteve acima dos dois dígitos em 2023

Nova licitação da ponte Joinville recebe quatro propostas