A “rua coberta” de Joinville está entre as emendas selecionadas pela bancada do Norte na Assembleia Legislativa. Os R$ 2 milhões previstos serão utilizados na instalação de cobertura retrátil e “conversível” (adaptável aos diferentes eventos) entre outras melhorias, na travessa Bachmann, na área central da cidade. As emendas dos sete deputados serão repassadas também para reforma e compra de equipamentos de hospitais, aquisição de ambulâncias e pavimentação. O pacote completo é de R$ 14 milhões. 

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A travessa passou por revitalização em 2022, com implantação de calçadão e novo mobiliário, entre outros investimentos. A iniciativa fez parte da estratégia de “ressignificação” do Centro de Joinvill, conforme o governo Adriano Silva. o local recebeu eventos, com instalação de tendas. A proposta agora, com projeto em andamento, é de instalação de pergolado, com cobertura retrátil, a ser utilizada também em eventos ou, ainda, em determinados períodos do ano – mas não será uma cobertura permanente. Não há estimativa de quando a instalação será licitada.

Joinville teve proposta de rua coberta no passado. Um dos locais sugeridos foi na rua Quinze de Novembro, nas imediações da Harmonia-Lyra, ainda no início dos anos 2000. No entanto, a proposta não foi adiante devido a uma série de fatores, como necessidade de mudança na fiação da iluminação, encobrimento da fachada de prédio tombado pelo patrimônio histórico, entre outros.

Continua depois da publicidade

Repactuação da concessão da BR-101 pode incluir mais viadutos em Joinville

Com projeto mais “enxuto”, começam obras em estrada no Norte de SC

Prefeito de Joinville reconhece gravidade da “situação” da dengue e cita avanço nacional

Joinville decreta situação de emergência por causa da dengue

Com chance de dobrar efetivo, Guarda Municipal de Joinville vai ampliar presença em setor

Em ofício enviado a Lula, Jorginho reforça pedido de compensação a SC

Lei Fiscal traz “alívio” e dois projetos podem ser retomados na Câmara de Joinville