O plano para Joinville para contar com uma via com guarda-chuvas foi confirmado e a atração foi instalada na travessa Mato Grosso, na área central, entre a Nove de Março e a Quinze de Novembro. A “cobertura” foi providenciada pelos comerciantes do entorno, com apoio da prefeitura de Joinville. Há planos para outras vias e ruas, em proposta de “ressignificação” do Centro de Joinville.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem plano para criar alameda de guarda-chuvas
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em setembro, a alameda dos guarda-chuvas foi um dos projetos protocolados pela prefeitura de Joinville junto à Santur – mas ainda está em análise, não houve repasses até agora. A ideia foi inspirada em outras cidades, inclusive na Europa, que contam com o modelo de decoração. Há planos de instalação de quadras da Cultura e da Dança em outros pontos da região central.
Uma outra travessa de Joinville, a Sergipe (perto da Mato Grosso) já foi transformada em alameda da dança durante o Festival de Dança, com instalação de centenas de calçados de dança. No caso da Mato Grosso, a instalação será permanente. Para o vereador Érico Vinicius (Novo), que acompanhou a iniciativa, os guarda-chuvas serão uma atração no Centro.
Continua depois da publicidade
> Joinville mantém liderança no ICMS e terá fatia maior em 2022
> Nova proposta do ICMS traz alívio para prefeitura de Joinville
> Prefeitura de Joinville terá redução de dias de ponto facultativo em 2022
> Joinville tem mais um mês positivo no emprego, mas saldo teve queda
> Após resposta de consulta ao TCE, prefeitura de Joinville avalia reposição