O fretamento de ônibus para o transporte de funcionários do comércio de Joinville entra em operação nesta quarta-feira. O serviço precisa ser contratado pelos lojistas, com necessidade de cadastro prévio dos trabalhadores. O modelo montado pela CDL em parceria com as duas empresas de ônibus da cidade é uma alternativa à proibição do transporte coletivo regular, suspenso até 30 de abril pelo governo do Estado em todo território catarinense, em medida de prevenção ao coronavírus. As permissionárias de Joinville tentaram liberação na Justiça, sem sucesso. Hoje, apenas linhas para trabalhadores em saúde estão em operação.
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Neste primeiro momento, as linhas exclusivas para trabalhadores de estabelecimentos comerciais vão atender a 300 pessoas. “Acreditamos que a demanda vai crescer ao longo dos dias”, diz o presidente da CDL de Joinville, José Manoel Ramos. Os trajetos foram definidos sem a utilização dos terminais, uma forma de evitar aglomeração. Mas o serviço de integração na área central está mantido, a ser realizado em estacionamento na rua Aubé, em frente ao Tênis Clube. Os embarque e desembarques só serão permitidos em pontos pré-estabelecidos.
O funcionário só poderá embarcar se tiver o voucher exclusivo para o serviço. Também é obrigatório o uso de máscaras. Os vouchers podem ser comprados pelos lojistas junto à CDL ou empresas de ônibus, ao custo de R$ 5. As passagens não serão vendidas dentro dos ônibus. A lotação dos ônibus será limitada a 50% da capacidade. Todas as informações sobre o serviço, incluindo itinerários, estão na página da CDL de Joinville (www.cdljoinville.com.br).
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