As mudanças no trânsito em Joinville, como previsto, foram adotadas neste domingo em trechos da avenida Santos Dumont e das ruas Arno Waldemar Döhler, Tenente Antônio João e Otto Nass. Há outras alterações em estudo pela Secretaria de Planejamento Urbano, principalmente envolvendo binários de futuras pontes, por exempolo, mas nenhuma outra modificação de maior impacto no trânsito está prevista para implantação a curto prazo.

Continua depois da publicidade

> Joinville terá mudanças em ruas de acesso ao aeroporto e a shopping da cidade

> Futura rua com mão inglesa em Joinville teve 16 pedidos só na Câmara

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma das principais alterações na região Norte foi a adoção da mão inglesa na Otto Nass, uma reivindicação nascida quando foi implantado o binário entre a Santos Dumont e a Tenente Antônio João, no final de 2016. Um segmento da Santos Dumont (entre Arno Waldemar Döhler e Balneário Camboriú – rua que faz a ligação da Rolf Wiest com a Santos Dumont, pouco antes do shopping) ganhou uma pista no sentido em direção ao aeroporto, entre outras alterações

Continua depois da publicidade

Neste momento, também não há intenção de adotar mais trechos de mão inglesa na cidade, pelo menos a curto prazo. A Otto Nass sempre liderou o pedido de uso da modalidade de trânsito, quando os veículos passam a transitar do lado esquerdo. Na Câmara de Vereadores, a solicitação de mão inglesa apresentada neste ano, sugerida também em outros anos, é a rua Francisco Gomes, entre a São Paulo e a Getúlio Vargas.

> Prefeito, vice e vereadores do Novo em Joinville assinam manifesto sobre escolha de candidato