As mudanças adotadas no trânsito na região do Bucarein serão mantidas pela prefeitura de Joinville, mas com chances de alterações pontuais. As medidas estão em estudos, para avaliar a viabilidade. Quase um mês após a adoção de binário parcial na rua Urussanga, continuam queixas em relação ao trânsito no sentido Centro-bairro, principalmente no final de tarde, com formação de filas maiores na avenida Procópio Gomes.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

As mudanças na Urussanga, com mão única entre as ruas Padre Kolb e Santos, foram adotadas após o aumento da movimentação de veículos com a inauguração de complexo de educação. Houve instalação de três semáforos no entorno e mais trechos com mão única. No entanto, o segmento da Urussanga com mão única no sentido bairro-Centro tirou a rua, pelo menos no seu trecho inicial, de opções para deslocamento no sentido contrário. Dessa forma, o trânsito em direção à zona Sul se concentrou na avenida Procópio Gomes.

O plano inicial da prefeitura era adotar o binário completo quando as pontes da Aubé e da Nacar fossem concluídas. No futuro modelo, todas as todas as pistas da Procópio Gomes fariam o sentido em direção à zona Sul e a Urussanga ficaria com o sentido inverso. Com isso, mais pistas seriam liberadas em direção aos bairros. A posição agora é adotar o binário integral após a conclusão da ponte da Aubé, a ser entregue entre julho e setembro – a ponte Nacar, com previsão de ficar pronta no final do ano, teria o trânsito considerado, mas sem necessidade de esperar ficar pronta para a instalação do binário.

Para o binário ser adotado, será preciso requalificar a Urussanga até lá, o que poderá ser feito com contratos em andamento. Mas antes disso, já nos próximos dias, podem ser feitas mudanças pontuais na região, principalmente em relação ao trânsito em direção à zona Sul.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Duplicação no Norte de SC tem novo trecho liberado

Quais os planos de empresa para prédio histórico comprado em Joinville

Duplicação no Norte de SC tem lote “favorito” para ser o primeiro a ficar pronto

Rua coberta começa a ser instalada em cidade de SC

Com inspiração em prédio histórico, Palácio das Orquídeas terá início das obras

Com prazo estimado para conclusão, ponte em Joinville não terá mão única

Ainda sem PPP, Joinville lança edital de R$ 45 milhões para iluminação pública

Revisão de plano e duplicação são esperança de cidade de SC para atrair mais investimentos