Na primeira reunião ampla com os futuros secretários de Joinville, realizada na segunda-feira, Adriano Silva (Novo) solicitou sugestões para o Plano 100 dias, uma série de ações a serem implementadas nos primeiros meses do governo. O pacote já vinha sendo montado pela equipe de transição. Agora, cada um dos próximos secretários vai analisar os 269 tópicos do plano de governo do Novo e selecionar quais medidas já podem ser adotados no começo da administração. Adriano passou mais diretrizes ao primeiro escalão.

Continua depois da publicidade

> Adriano faz primeira reunião ampliada com futuros secretários de Joinville

> Após adiar reajuste por sete meses, Joinville aumenta tarifa da água em 2,4%

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

No futuro governo Adriano, os secretários serão os porta-vozes de suas pastas na divulgação de informações, uma forma de reforçar a autonomia dos titulares. Os novos secretários foram informados que terão participação nos processos seletivos para a escolha dos diretores e gerentes, em definição a ser concluída integralmente somente durante o mandato. A seleção dos coordenadores será feita por novo processo seletivo, mais simplificado e a ser aberto em janeiro, provavelmente. A outra orientação de Adriano foi de evitar críticas aos demais governos, inclusive antecessores.

Continua depois da publicidade

O “mutirão de embelezamento”, como estão sendo chamadas as ações de recuperação de espaços públicos, em especial da área central, também foi abordada por Adriano: as secretarias podem apresentar sugestões. O modelo do mutirão ainda não foi definido, mas serão buscadas parcerias com a iniciativa privada e comunidade.