Depois de operação tapa-buracos na semana passada no acesso ao Distrito Industrial pela BR-101 (foto), nesta semana os trabalhos estão sendo realizados na SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca, com previsão de se estenderem até quarta. Na semana que vem, o cronograma prevê roçada e limpeza das caneletas no eixo industrial.
Continua depois da publicidade
Novo elevado
No encontro desta segunda-feira (15) das entidades empresariais com os deputados do Norte, foi reforçado o pedido para a revisão do projeto de duplicação do eixo industrial, com inclusão de elevado na rotatória com a Dona Francisca. A construção estava prevista no plano inicial, inclusive com defesa da Acij, mas acabou sendo retirada do projeto final por uma questão de economia.
Fora da área residencial
Um elevado naquele ponto se enquadra (ou se enquadrava) no entendimento da Prefeitura de que elevados só devem ser construídos em áreas sem concentração de moradias – como na Santos Dumont com a Tuiuti, onde o Estado fez o primeiro da cidade fora da BR-101. No momento, o governo estadual não tem recursos para bancar a duplicação do eixo industrial, apenas cita, como faz desde 2017, a inclusão em financiamento do BNDES.
Erosão
O Ministério Público Federal abriu procedimento na semana passada para acompanhar as medidas tomadas em Itapoá para enfrentar a erosão nas praias e opções de alargamento da faixa de areia.
Meio bilhão
Estudo divulgado pela Prefeitura cita a necessidade de investimentos de R$ 448 milhões para proteger toda a costa do município, recurso que precisa ser buscado em etapas.
Continua depois da publicidade
Agradecimento
Em nota, publicada nesta segunda-feira (15) após sentença (leia mais na página 7), a Câmara de Joinville parabenizou a Justiça e as polícias Civil e Militar pela resolução do caso envolvendo a morte do consultor Maurício Rosskamp.