Na próxima terça-feira, o Tribunal de Justiça julga os recursos da Prefeitura de Joinville e das empresas do transporte coletivo referentes à decisão sobre a licitação: em junho do ano passado, a 1ª Vara da Fazenda Pública determinou a realização da concorrência em até um ano, prazo já encerrado – mas sem necessidade de ser cumprido justamente porque houve recursos. A mesma decisão em primeira instância determinou que R$ 125 milhões da dívida do município com as empresas por causa da defasagem da tarifa podem ser usados como crédito no momento da concorrência.
Continua depois da publicidade
Será na Acij
O anúncio da obra de Joinville prevista no programa Novos Rumos será feito pelo governador Carlos Moisés na Acij, às 10h de quinta. Será a primeira visita dele à entidade empresarial. Até agora, o governo do Estado vem fazendo mistério sobre o investimento a ser anunciado em Joinville, mas, provavelmente, será a duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101.
Um pouco maior
Não chega a ser uma alteração significativa, mas o ajuste nas contas da Prefeitura de Joinville mostra que as despesas com pessoal estão consumindo 48,73% da receita líquida – em vez dos 48,28% do balanço inicial. Ainda assim, qualquer um dos índices está abaixo do limite prudencial de 51,3%. Nos últimos 12 meses, as despesas com pessoal foram de R$ 996,9 milhões.
Reforma
Nesta semana, a reforma da rodoviária de Joinville entra em nova etapa e há possibilidade de início do atendimentos nos contêineres instalados em uma da áreas de estacionamento. A reforma deve ficar pronta no início de 2020.
Continua depois da publicidade