Testes realizados nas ruas em Joinville na terça-feira detectaram 33 novos casos positivos de coronavírus. Os 263 testes rápidos foram feitos de forma aleatória nas barreiras sanitárias instaladas no acesso aos terminais de ônibus (o transporte coletivo foi retomado na segunda-feira). As equipes também fazem medição da temperatura e prestaram orientação de prevenção ao coronavírus, além da distribuição de máscaras.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Saúde de Joinville, os casos foram confirmados em pessoas assintomáticas, sem os sintomas da doença. Não houve necessidade de internação e os pacientes foram para casa, para cumprir isolamento, sem entrar no terminal. A secretaria faz o monitoramento das pessoas com coronavírus.
Na segunda-feira, nenhum dos 180 testes aplicados nas barreiras deram resultado positivo para coronavírus em Joinville. A partir da próxima segunda-feira, a secretaria pretende realizar 300 testes rápidos por dia, de forma aleatória. As pessoas serão convidadas pelo telefone. O objetivo é ter dados mais precisos da incidência da pandemia em Joinville. Pelos dados da Secretaria de Estado de Saúde, Joinville registrou 526 casos de coronavírus até agora.