Além da perícia determinada pela Justiça Federal, as obras de drenagem do rio Mathias vão passar por inspeção de técnicos do Tribunal de Contas do Estado. O diagnóstico será para apurar os motivos do atraso. A informação foi passada pelo presidente do TCE, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior ao prefeito Udo Döhler. O encontro em Florianópolis ocorreu após convite do conselheiro Adircélio.
Continua depois da publicidade
A inspeção em Joinville foi determinada após o TCE ter recebido no final do mês passado denúncia referente às obras. A partir dessa avaliação, serão tomadas medidas sobre o atraso nos trabalhos. O material entregue por um grupo de vereadores de oposição não chegou a ser divulgado, mas há questionamentos em relação aos atrasos (o contrato previa conclusão até 2016, mas foi prorrogado até julho de 2020), à execução e ao projeto, entre outras questões.
A perícia exigida pela Justiça Federal faz parte da tramitação de ação do Ministério Público Federal, apresentada ainda no ano passado. A perícia deve iniciar nos próximos dias. O MPF não conseguiu liminares para suspender as obras e realização de nova licitação.
Politika
O 1º Encontro de Educação Política de Joinville será realizado nesta quinta, a partir das 19h, no auditório da OAB (Saguaçu). O evento Politika – Formação de Lideranças Públicas terá palestra do Observatório Social de Joinville, palestras de especialistas, como José Alexandre Machado (temas de legislação sobre a eleição) e Bruno Barros (redes sociais e internet como ferramentas) e abordagem sobre tema “Política sem dinheiro”.
Inscrições
Também será aberto espaço para perguntas. A organização é da Comissão de Direito Eleitoral e Assuntos Legislativos da OAB de Joinville e do MOV 47, com apoio de entidades. A entrada é de dois quilos de alimentos não perecíveis. As inscrições já podem ser feitas pelo site da OAB de Joinville ou pelo sympla.com.br (Politika: Formação de Lideranças Públicas).
Continua depois da publicidade