O cercamento do lago do Museu de Arte de Joinville deverá ser uma medida para a proteção das tartarugas e cágados do local. A instalação das cercas também deverá ser adotada com forma de evitar a fuga dos animais. Outra medida será a oferta de ração especial, com acompanhamento de bióloga, conforme relato da vereadora Tânia Larson após contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A prefeitura informa ainda que outra opção em análise é enviar as tartarugas para outro local.
Continua depois da publicidade
> Qual o futuro das tartarugas em lago de museu de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na semana passada, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou informações à secretaria sobre as tartarugas do lago do museu. Um dos animais foi encontrada fora do local, provavelmente atrás de comida, com risco de atropelamento. O MP quer saber quais providências serão tomadas para a proteção das tartarugas e cágados.
A prefeitura alegou que não colocou os animais no lago. A vereadora Tânia citou que as tartarugas e cágados foram abandonados no local por terceiros. A parlamentar afirmou ainda que foram feitos contatos com o IMA, o órgão ambiental responsável também pelos animais silvestres.
Continua depois da publicidade
> Turno intermediário volta a ser utilizado em escola municipal de Joinville
> Prefeitura de Joinville revisa empréstimo de 2014 e valor tem redução
> Sem data, novo concurso da prefeitura de Joinville será “dividido”
> Complexo de R$ 100 milhões em Joinville perto de iniciar a construção