O edital para a contratação das obras de construção da Ponte Anêmonas foi suspenso pela prefeitura de Joinville nesta sexta-feira. A alegação para a decisão administrativa foi a reavaliação da planilha orçamentária da concorrência. Assim que o trabalho for concluído, a licitação será reaberta, conforme o município. Pelo planejamento inicial, as propostas seriam abertas na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A ponte de concreto terá 182 metros de extensão, sem contar as cabeceiras. Em uma comparação, a Ponte do Trabalhador, entregue em 1980, tem 171 metros. A estrutura entre as ruas Anêmonas (bairro Fátima) e Esteves Júnior (Guanabara) é mais uma ligação para tentar desafogar o trânsito no acesso à zona Sul de Joinville. Após a conclusão da obra, será implantado binário entre a Anêmonas e a Guanabara.
Além da construção da ponte, com valor máximo de R$ 25 milhões, os acessos passar por requalificação, em outra contratação. Os recursos para as obras têm origem em empréstimo contratado junto ao BID. O contrato vai prever 18 meses para a execução, a partir da ordem de serviço. As pontes com implantação em andamento em Joinville são a Joinville (Adhemar Garcia-Boa Vista) e Nacar (Guanabara-Bucarein).
Continua depois da publicidade
Cidade de SC planeja ponte de 400 metros em nova ligação entre rodovias
Novo binário em Joinville ainda sem data para conclusão
Cidade de SC vai retomar plano para instalação de aeroporto internacional
Como será novo prédio de luxo, no América, em Joinville
Contratação de estudos ambientais para rodovia projetada de R$ 9,2 bi em SC tem nova etapa
Eleição da OAB Joinville tem primeira inscrição de chapa
Cidade de SC tem plano para instalar parque linear sobre faixa de dutos