Os superpostes inteligentes da orla das praias de Matinhos, no Paraná, voltaram a ser instalados, após suspensão de liminar concedida anteriormente. Em torno de dois terços das 145 estruturas já foram implantados, em trabalho iniciado em fevereiro e com previsão de conclusão em dezembro. O trabalho está sendo realizado pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado ao governo paranaense.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Os postes com 17 metros de altura estão sendo instalados em perímetro com 6,3 quilômetros de extensão, em investimento próximo de R$ 15 milhões. Conforme descrito pela assessoria do IAT, a implementação inclui serviços de engenharia para implantação de infraestrutura elétrica, iluminação com projetores LED, luzes cênicas nas cinco estruturas marítimas, sistema de automação e geração de energia solar.

Confira imagens dos superpostes

Os postes com placas fotovoltaicas para uso da luz solar na produção de energia. Com a tecnologia, serão instaladas áreas de descanso na orla, com oferta gratuita de tomadas para recarga de celulares e outros aparelhos. Haverá também pontos de wi-fi.

Continua depois da publicidade

Quais praças serão “compensadas” pelo acordo da Águas de Joinville com o MP

MDB e PP têm conversa “preliminar” em Joinville

Acordo milionário é fechado em ação sobre reajuste antigo de tarifa em Joinville

João Rodrigues deixa “recado” sobre eleições municipais em SC

Porto previsto para a cidade que mais cresce em SC dá passo em licenciamento

Em guinada, Adriano terá maior aliança na eleição de Joinville

O tema histórico que Joinville terá de retomar