O programa de subsídio para novas ligações de esgoto, incluindo adequações, terá reforço em Joinville. Nesta segunda-feira, a prefeitura enviou projeto à Câmara de Vereadores sobre convênio com a Águas de Joinville para Esgoto Legal, criado para atender famílias de baixa renda. A proposta foi elaborada após a constatação de que uma parcela das conexões com irregularidades é referente às moradias de pessoas com vulnerabilidade social.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O convênio terá valor de R$ 800 mil e terá o Fundo Municipal do Meio Ambiente como fonte. O programa terá os usuários cadastrados na tarifa social como beneficiários, com subsídio de 95% ou 70% (o índice será maior para quem apresentar orçamento elaborado por profissional capacitado pela Águas de Joinville). A estimativa é de subsidiar 661 ligações.

Em Joinville, 64% das novas ligações têm irregularidades, conforme a fiscalização da companhia. Desse índice, 1,37% foi verificado em imóveis de famílias em vulnerabilidade. O programa Esgoto Legal foi iniciado em agosto, com recursos próprios da Águas de Joinville. O atendimento atende média de oito imóveis por mês.

Joinville voltará a ter edital para ampliação da iluminação, após três anos

Continua depois da publicidade

FOTOS: Com restauro, casarão em cidade de SC terá nova função

Câmara de Joinville tem recurso negado no STF

Futura expansão urbana de Joinville tem chance de mais operações consorciadas

FOTOS: Restauração do Moinho Joinville entra em fase final

Novo acesso a bairro em Joinville sairá por meio de operação consorciada

Qual será o novo prazo para construção de ponte em Joinville