A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) autorizou as obras da primeira etapa do parque Porto Cachoeira, em Joinville. A fase escolhida foi o segmento entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, com intervenções nas duas vias da Beira-rio no local (avenidas Hermann Lepper e José Vieira). O prazo da autorização é de 36 meses, conforme a SPU. A prefeitura pretende iniciar os trabalhos em setembro, com execução durante nove meses.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das intervenções do segmento será a instalação de calçadas junto às figueiras da avenida Hermann Lepper. Os passeios terão ainda varandas como áreas de convivência e contemplação. Mais duas passarelas sobre o rio serão instaladas, além da manutenção da Ponte Charlot, em frente ao Centreventos Cau Hansen. A ciclofaixa da avenida José Vieira vai passar por requalificação, além de o trecho receber novo mobiliário.
O trecho na Beira-rio já contava com licenciamento ambiental. O aval da SPU é necessário porque o trecho do Cachoeira faz parte do patrimônio da União. O parque Porto Cachoeira tem uma série de outras etapas previstas, mas a instalação vai depender da contratação de empréstimo internacional, ainda em fase de preparação. Com o desassoreamento do rio, as obras do parque estão estimadas em 43 milhões de euros.
Primeiro trecho duplicado da BR-280 será liberado em visita de ministro
Continua depois da publicidade
Edital para obras do contorno ferroviário de São Francisco do Sul sai em julho
Qual o custo para asfaltar um quilômetro em Joinville
Quanto custa para pavimentar estradas rurais em Joinville
Câmara de Joinville aprova moção para Arthur Lira, sobre pedido de impeachment de Lula
Joinville tem projeto para “naming rights” em espaços da prefeitura
Justiça Federal suspende reintegração de posse de área ocupada por indígenas em Joinville