Até agora, a prefeitura de Joinville recebeu sete inscrições de interessados em apresentar propostas para a concessão. O número de participantes na sondagem de mercado pode subir porque o prazo para as reuniões se estende até o dia 24 de março. As rodadas de apresentação das propostas começam nesta terça-feira. As sugestões poderão ser aproveitadas em eventual futura concessão do complexo esportivo à iniciativa – mas a atual sondagem não cria nenhum típico de vínculo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O edital prevê apresentação de propostas para a reforma, ampliação, gestão e operação da Arena Joinville, estádio administrado pela Secretaria de Esportes. O Joinville tem contrato com a prefeitura para uso parcial do estádio até 2029, relação que será mantida em caso de concessão – o contrato deverá ser renovado ao final desse prazo.

O convite da prefeitura de Joinville foi aberto para “operadores, investidores, fundos, financiadores e outros interessados qualificados”. As propostas podem ter abrangência em todo o complexo, inclusive em áreas não utilizadas no estádio e o estacionamento. A prefeitura não trabalha com cronograma para eventual concessão da Arena: encaminhamentos futuros só serão tomados após a análise das propostas apresentadas na atual sondagem de mercado.

Volta das diárias de viagem é outro “recuo” da Câmara de Joinville

Continua depois da publicidade

Com edital de até R$ 9,2 mi, Joinville busca concessão do Centro de Bem-estar Animal

Joinville começa nesta semana sondagem sobre concessão da Arena

Ciclofaixa em Pirabeiraba motiva nota de entidade e terá audiência pública na terça

Nenhuma das seis duplicações pretendidas por Joinville tem prazo para início das obras

Empréstimo de R$ 200 mi de Joinville será usado em parques lineares, além de pavimentação