Na próxima semana, a prefeitura de Joinville começa a ouvir as propostas para os interessados na concessão dos abrigos de ônibus. O prazo para a participação na sondagem de mercado encerrou na sexta, com três inscrições. A partir das propostas apresentadas, a Secretaria de Administração e Planejamento poderá montar uma modelagem para conceder os abrigos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os três interessados terão reuniões individuais com representantes da secretaria. A sondagem é referente ao pacote completo, para os “serviços de criação, confecção, instalação, supressão, alocação, manutenção e conservação de abrigos e totens de paradas de ônibus”. O convite da prefeitura foi feito à iniciativa privada.

A sondagem quer ouvir propostas para a modelagem, inclusive com alternativas técnicas, possibilidades de rentabilidade, riscos, entre outras questões. Em levantamento de 2021, a prefeitura indicou a existência de 2,5 mil pontos de ônibus na cidade, sendo 1,3 mil com cobertura. Pesquisa de 2015 com usuários do transporte coletivo de Joinville deixou os pontos de ônibus com a segunda nota mais baixa na avaliação de uma série de quesitos. Apenas o custo da passagem teve nota pior.

Joinville tem quase o dobro de casos de dengue em relação ao início do ano passado

Continua depois da publicidade

Na largada do ano, Joinville tem perdas de R$ 35 milhões no ICMS

Joinville vai estudar possibilidade de instalação de UPA Infantil

Com sobrecarga, saúde de Joinville enfrenta nova “crise”

Lei ambiental de Joinville chega a um ano com estudos em 100 das 216 microbacias

Com edital de R$ 83 milhões, prefeitura de Joinville quer novo modelo na merenda escolar