Os recursos das sobras da Câmara de Joinville deverão ser utilizados na pavimentação comunitária. A articulação está sendo feita entre a base governista e o Executivo. O montante a ser devolvido deverá ficar em torno de R$ 20 milhões. Ainda não foi definido quando os novos contratos de pavimentação comunitária voltarão a ser assinados.
Continua depois da publicidade
> Como vão funcionar os ônibus “executivos” em Joinville, a ser lançados no mês que vem
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As sobras anuais no Legislativo se repetem há praticamente duas décadas. A devolução ocorre porque o orçamento da Câmara é superestimado, uma forma de adequação contábil à Lei de Responsabilidade Fiscal. As tratativas agora é que os recursos sejam usados para bancar a parte da prefeitura na pavimentação comunitária.
O programa no qual os moradores também pagam pela pavimentação só está executando contratos assinados anteriores. Os novos contratos foram suspensos para que o modelo seja revisado: o governo Adriano Silva quer regras para definir quais vias serão pavimentadas e impor uma série de obrigações às empresas, inclusive garantia pelo serviço. Além das sobras da Câmara, a prefeitura deverá utilizar parte do
Continua depois da publicidade
> Dose de reforço da vacina contra Covid em Joinville deve atender 58 mil pessoas em 2021
> Joinville aponta como está a situação de 92 ruas mapeadas para pavimentação
> Em queda, multas por uso do celular no volante em Joinville chegam a 18 por dia