Após suspense nos últimos dias, o Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej) entregou à Câmara de Vereadores o resultado da auditoria nos dados previdenciários municipais. O prazo havia se encerrado na segunda-feira, mas teve prorrogação até hoje pelos vereadores. O Sinsej ainda não detalhou as conclusões da apuração, com previsão de apresentação da auditoria na assembleia virtual dos servidores desta quinta-feira. O resultado da auditoria será analisado pelo setor jurídico da Câmara antes de ser enviado aos presidentes de três comissões. 

Continua depois da publicidade

> Joinville terá vacinação contra Covid também na madrugada

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Independentemente da entrega da auditoria, o Legislativo já havia decidido dar continuidade à tramitação da reforma da Previdência, cuja análise esteve praticamente paralisada nos últimos dois meses. Os vereadores aceitaram, no início de junho, o pedido do Sinsej para a realização de auditoria, contratada pelo próprio sindicato.

O sindicato alegou que não fez a entrega da auditoria na segunda-feira porque não houve chamamento. Os vereadores alegaram que não havia necessidade do procedimento, bastava protocolar o documento. Agora, a auditoria será analisada nas comissões de Finanças, de Saúde e de Legislação e Justiça.

Continua depois da publicidade

A reforma da Previdência tem três projetos, enviados pelo Executivo no final de fevereiro. A emenda à lei orgânica deve ser o primeiro a ser votado. A maior parte das mudanças, como elevação da alíquota e alteração nos tempos de contribuição, por exemplo, estão no projeto de lei complementar. Os vereadores favoráveis às propostas vão tentar concluir a votação até o final de agosto.

> Joinville abre agendamento para vacinação contra Covid de pessoas com 28 e 29 anos

> ​Por causa da variante Delta, Joinville estuda antecipar segunda dose em setembro

> Por que Joinville insiste em revisão da matriz de risco para Covid

> Joinville supera 50% da população vacinada contra a Covid com a primeira dose

​> Em Joinville, 61 mil pessoas têm renda de até R$ 550 mensais

> Assine a newsletter do A Notícia e receba os destaques da região no seu e-mail