Os serviços continuam puxando a criação dos empregos em Joinville neste ano. O balanço divulgado nesta quarta-feira registrou a abertura de 1.156 vagas no mês passado, com o setor gerando mais da metade dos postos de trabalho surgidos em abril. No acumulado do ano, a cidade abriu 5,7 mil vagas – os serviços responderam por 63% dos novos empregos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O resultado coloca Joinville em 13º lugar no ranking nacional do emprego neste ano, com dados até abril. Após o setor de serviços, a indústria ficou em segundo lugar na geração de empregos em Joinville em 2023, com mil novas vagas. A construção civil vem na sequência, com 632 empregos surgidos neste ano. O comércio continua em recuperação após as demissões em janeiro e fechou abril com saldo positivo de 464 novos postos de trabalho.
O resultado de 2023 está reforçando a liderança dos serviços como o setor com mais contratados em Joinville. O segmento que tomou a liderança da indústria em 2015 conta atualmente com 97,1 mil trabalhadores com carteira assinada na cidade. A indústria está em segundo lugar, com 75,7 mil contratados. No comércio, são 42,5 mil. Joinville tem hoje quase 225 mil pessoas contratadas por meio da CLT.
Balanço aponta peso maior da despesa com pessoal da prefeitura de Joinville
Continua depois da publicidade
Cobertura dos planos de saúde em Joinville tem recuo de 4,3% no ano
Lei sobre colmeias motiva ação de Adriano Silva contra Câmara de Joinville
Qual o impacto do reajuste dos servidores municipais de Joinville
Por que o canal do Linguado ainda não é prioridade de curto prazo na duplicação da 280
Qual o índice de faltas na rede municipal de ensino de Joinville