Aos poucos, a construção civil vai se recuperando em 2019, com abertura de 229 vagas em Joinville nos dois primeiros meses do ano. Na arrancada do ano passado, foram 136.

Continua depois da publicidade

Onde foram encontrados

Dos mais de 800 focos do mosquito da dengue encontrados em Joinville, 75% foram detectados nas armadilhas instaladas pelas equipes de prevenção da Secretaria de Saúde. Uma vez encontrado um foco, é feita uma varredura no entorno. Os demais 25% foram encontrados em residências e outros espaços. Os dados foram apresentados na Câmara pela Vigilância Ambiental. 

Original

As marquises (embaixo das sacadas) do Palacete Schlemm estão sendo restauradas, com propósito de retomada das características originais. Em relação à ampla reforma necessária para o tradicional prédio da área central de Joinville, ainda está na fase de busca dos recursos, como demonstrou AN na edição do final de semana.

Mais coletas seletivas

Para ajudar a evitar acidentes nos galpões de reciclagem, há uma sugestão na Câmara de Joinville para que sejam feitos estudos para implantação da coleta seletiva apenas para recolher vidro. Também ajudaria em aumentar a vida útil. O autor da sugestão, Natanael Jordão (PSDB), quer também estudos para a criação de coleta seletiva para resíduos orgânicos, a serem encaminhados à compostagem.

Tranquilo

Desta vez, o anúncio da nova diretoria do PSL de Joinville não provocou aquele tumulto todo nas redes sociais, como vinha ocorrendo até pouco tempo atrás.

Continua depois da publicidade

Mais perto

Desta vez, apareceu empresa interessada na licitação da Águas de Joinville para a realocação das redes nas ruas Visconde de Taunay, Jacob Eisenhut, Pedro Lobo e Engenheiro Luiz Niemeyer. Assim, a instalação da galeria de concreto na Visconde fica mais próxima, afinal, é preciso trocar a tubulação de água e esgoto da rua e de vias próximas antes da obra do rio Mathias cruzar a rua.

Queixa em cruzamento

Na sessão de ontem, Maurício Peixer (PR) fez cobrança veemente para a Águas de Joinville concluir o reparo em trecho da Expedicionário Holz com a Jacob Eisenhut, onde também está sendo feita a obra de macrodrenagem do rio Mathias. Para o vereador, sem o conserto há transtornos para os motoristas.