Ainda que o patamar do início do ano passado não tenha sido alcançado, o mercado de trabalho em 2022 teve melhor desempenho em fevereiro, na comparação com o mês anterior. Pelos dados divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Economia, foram abertas 2.650 vagas no mês passado na cidade. No acumulado do ano, são 4,2 mil novos empregos neste ano – no mesmo período do ano passado, estava perto de 4,7 mil vagas criadas.
Continua depois da publicidade
> Quando vão ficar prontas as obras em vias do Boa Vista, em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em 2022, há outra diferença no desempenho no mercado de trabalho em relação ao ano passado, além da queda na geração de vagas: agora, os serviços estão liderando. O setor abriu 3 mil vagas no primeiro bimestre do ano. No começo do ano passado, a indústria ficou na frente, com 2,3 mil novos empregos. Agora em 2022, o setor foi responsável pela abertura de quase 900 postos de trabalho.
Com a reação em fevereiro, Joinville entrou no grupo das dez cidades do País com maior geração de empregos no primeiro bimestre do ano. A cidade de Santa Catarina ocupa o nono lugar. O município do Norte lidera no Estado na criação de vagas no acumulado de janeiro e fevereiro, seguido por Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Edital para SC-418 em Joinville prevê mais placas e reforma de trechos
> Edital dos radares de Joinville tem nova decisão judicial
> Após novos recursos, STF inicia julgamento sobre ônibus de Joinville
> Em modelo inédito, Joinville prevê “calçadas drenantes” em edital