A oferta de serviços funerários para animais está entre as “atividades acessórias” possíveis de estudadas nas propostas de concessão do sistema funerário municipal. O serviço é citado no termo de referência do edital lançado nesta semana pela prefeitura de Joinville. O chamamento público é para a apresentação de propostas sobre a concessão da gestão dos cemitérios municipais e dos serviços funerários. A licitação para o setor deve ser realizada até fevereiro de 2024, conforme acordo assinado pelo município com o Ministério Público no ano passado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As atividades acessórias são citadas como possibilidades de serem incluídas nos estudos. Além dos serviços funerários para animais, estacionamentos, cafés, entre outros. O edital do chamamento de propostas aponta que a principal característica a ser observada nos cemitérios é a condição de local de memória e homenagem.
É citada uma série de condicionantes a ser levada em conta na modelagem da gestão dos espaços, incluindo a construção de novo cemitério, crematório e ossário. Os serviços funerários, atualmente com atuação da iniciativa privada, por meio de quatro empresas, também estarão em disputa na futura concorrência. O sistema funerário poderá ser licitado em lotes.
Projeto para nova ferrovia no Norte de SC deve ficar pronto em 2024
Continua depois da publicidade
Compra de equipamentos para ampliar cirurgias em Joinville é estimada em R$ 20 mi
Atendimento regional em hospital municipal de Joinville chega a 24% das internações
Mais totens com câmeras de segurança são instalados em Joinville
Joinville quer propostas para construção de novo cemitério público