Os serviços e comércio lideraram na criação de vagas e responderam pela maioria dos empregos criados no mês passado em Joinville, conforme os dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia. O saldo de novembro foi de 1.062 novos empregos (diferença entre contratações e demissões). No acumulado do ano, são 17,2 mil novas vagas. No ano, o desempenho de Joinville no mercado de trabalho é o 16º melhor do País, em ranking por municípios.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville espera receber repasse para ônibus
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A indústria perdeu vagas no mês passado, com fechamento de 145 postos de trabalho. Ainda assim, o setor mantém a liderança na criação de empregos em Joinville no ano, com quase 7 mil trabalhadores a mais em relação ao final do ano passado. Os serviços, segmento com maior contingente de trabalhadores na cidade, abriu 600 vagas em novembro e agora são 4,7 mil novas vagas no acumulado do ano.
O comércio abriu 554 vagas no mês passado, o segundo melhor resultado do ano – em março, foram criados 635 empregos pelo setor. O resultado de dezembro do Caged será divulgado no final de janeiro. No final de 2020, houve mais demissões do que contratações, com corte de 164 vagas.
Continua depois da publicidade
> Recuperação de alameda em Joinville prevê novos espaços; confira imagens
> Joinville poderá ter espaços para piqueniques no entorno do rio Cachoeira
> Prefeitura de Joinville quer maior incentivo para doações de áreas para obras viárias
> Por que a prefeitura de Joinville manteve tarifa antecipada do ônibus em R$ 4,75