Suspenso, o contrato de supervisão da construção da Ponte Joinville voltou a ser prorrogado. A primeira suspensão foi em agosto, por 120 dias. Nesta semana, o prazo foi ampliado em mais quatro meses, com suspensão até março, portanto. O novo edital para a construção da ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista está em preparação e, conforme a estimativa da prefeitura, deve ser lançado neste ano.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A supervisão das obras da ponte foi contratada ainda no ano passado, quando estava em andamento a licitação para a contratação de empreiteira para a construção. O contrato de supervisão é de R$ 7,7 milhões, por três anos. No entanto, a concorrência para a construção não teve escolha de vencedor porque os consórcios participantes não atenderam todas as exigências. Desde o final de abril, quando a licitação foi considerada fracassada, o novo edital está em preparação.
As obras serão bancadas com empréstimo internacional, assinado em 2018, com o Fonplata. A ponte terá 980 metros de extensão, cruzando o rio Cachoeira e outro curso d’água. Ainda que a nova ligação entre as zonas Sul e Leste esteja prevista desde o Plano Viário de 1973, a prefeitura iniciou os preparativos para as obras somente em 2013. Naquele momento, havia a expectativa de conclusão das obras em 2015.
Novo e PSD se adiantam e fecham acordo para 2024 em Joinville
Continua depois da publicidade
Instalação de curso de medicina em Joinville está nos planos da UFSC
Qual será a escola de novo bairro planejado de Joinville
Prefeitura de Joinville envia resposta ao MP sobre postagem de Adriano Silva
Pré-candidatos a prefeito do Novo terão encontro com Adriano em Joinville
FOTOS: Quando vai ficar pronto novo elevado de Joinville
Joinville tenta, de novo, aval para empréstimo de R$ 250 milhões