A cidade-sede para a instalação na região Norte da delegacia especializada no combate à corrupção ainda não está definida, assim como a localização das demais quatro unidades confirmadas ontem pelo governo do Estado. A Polícia Civil está avaliando quais cidades serão as sedes da especializadas. A decisão será publicada em resolução.

Continua depois da publicidade

A estrutura do Norte vai contemplar as regionais de Joinville, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Mafra, São Bento do Sul, Canoinhas, Porto União e Brusque. A última delegacia especializada instalada em Joinville foi de Homicídios, em 2016. Os casos de corrupção são investigados em Joinville pelas delegacias de área e pela DIC.

A Polícia Civil já conta com uma delegacia especializada no enfrentamento da corrupção, com atuação no Estado. A instalação das delegacias acompanha iniciativa do Ministério da Justiça de ampliar a estrutura especializada no combate à corrupção. Além do Norte, serão instaladas especializadas na Grande Florianópolis, Oeste, Sul e Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade