Sem surpresa, Derian Campos é o novo presidente do PSL de Joinville. O secretário de Assuntos Internacionais comandava o partido até o ano passado, mas o partido passou a ser comandado pelo deputado federal Coronel Armando, até então mais ligado à cúpula nacional do PSL. Mas o parlamentar, assim como o deputado estadual Sargento Lima, vai acompanhar o presidente Bolsonaro no Aliança pelo Brasil, partido ainda a ser criado.

Continua depois da publicidade

Assim, com o caminho aberto, Derian está de volta à presidência. O PSL de Joinville, assim como nas demais cidades, estava sem direção desde o final de agosto, quando foram dissolvidas as comissões provisórias.

Ligado ao governador Carlos Moisés e ao deputado federal Fábio Schiochet (também presidente estadual do PSL), o empresário quer concorrer a prefeito. A escolha para a direção municipal do PSL aumenta a chance de Derian, embora ainda falte a manifestação do governador: até agora, Moisés tem se mantido em silêncio, pelo menos publicamente, sobre a eleição em Joinville.

A nova composição do PSL de Joinville, atualizada nesta terça-feira no site da Justiça Eleitoral, tem Emerson Tizoni (assessor de Schiochet) como vice-presidente e Douglas Gonçalves na secretaria-geral, entre outros nomes. Curiosamente, a comissão provisória tem mandato somente até abril de 2020, antes, portanto, da eleição.

Continua depois da publicidade