2 mO secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, foi um dos casos de dengue confirmados na cidade neste ano. Jean teve a doença há 20 dias e está recuperado. O próprio secretário relatou o caso na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, durante apresentação das ações em saúde desenvolvidas nos primeiros meses do ano. “Sofri na pele, de como deteriora a gente no dia a dia”, contou Jean, que permaneceu de repouso durante uma semana.
Continua depois da publicidade
> SC confirma casos de reinfecção por coronavírus em mais duas cidades
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Jean não necessitou de atendimento hospitalar, mas os sintomas foram intensos, conforme o secretário. Na apresentação aos vereadores, o titular da Secretaria de Saúde citou as ações de enfrentamento de dengue, com maior procura de focos, instalação de armadilhas com larvicidas, mutirão de limpeza de imóveis, ampliação da testagem, entre outras medidas.
Desde janeiro, Joinville registrou 7,1 mil casos de dengue, com três mortes. A expressiva maioria dos casos, 99,3%, teve transmissão autóctone, isto é, a dengue foi contraída em Joinville. Há ainda 4,7 mil situações em análise, aguardando o resultado dos exames. No ano passado, foram 8,7 mil casos, ao longo dos 12 meses.
Continua depois da publicidade