Pela apresentação dos resultados dos primeiros meses de 2019, a Secretaria de Saúde de Joinville garante ter reduzido o tempo médio de espera por uma radiografia (exceto radiológico e contrastado) de oito meses para sete a 21 dias, conforme o prestador do serviço.

Continua depois da publicidade

A fila de 9 mil pessoas até o início do ano foi reduzida em grande parte, conforme a secretaria, devido ao início de operação do sistema integrado, o que permitiu o agendamento do exame já no consultório do posto de saúde.

Compra de fraldas

A produção própria não foi adiante e a Secretaria de Saúde de Joinville está abrindo nova licitação para a compra de fraldas descartáveis, com pregão eletrônico de R$ 6,6 milhões. O plano era fabricar os produtos na Penitenciária Industrial de Joinville, com uso da mão-de-obra de detentos. Em 2017, chegou a ser assinado convênio com o Estado, mas a parceria não foi adiante.

Medicamento da oncologia

A contratação de serviços de quimioterapia junto à iniciativa privada, com credenciamento em andamento, é encarada pela Secretaria de Saúde de Joinville também como forma de reduzir o risco de falta de medicamentos (como está acontecendo agora com cinco deles na oncologia do São José) porque o fornecimento dos remédios ficará ao encargo do contratado. 

Continua depois da publicidade