O prédio do Sesi na Ministro Calógeras está entre as opções em estudo pela prefeitura de Joinville para a instalação da sede de Secretaria de Educação. Ainda não está decidido se o imóvel será locado ou comprado pelo município. Também está em análise se a ocupação será de todo o prédio ou de forma parcial. Não há data para a eventual transferência – se a decisão for pela locação, poderá ocorrer ainda neste ano. Hoje, a sede da secretaria fica na rua Itajaí.
Continua depois da publicidade
> Rodoviária de Joinville teve queda de até 25% no movimento; concessão não está nos planos
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No final de março, decreto da prefeitura de Joinville declarou de utilidade pública terreno de Sesi com 1,9 mil metros quadrados. O imóvel é vizinho ao prédio do Sesi e será usado como estacionamento caso a transferência se confirme. A transferência para a unidade do Sesi também poderá permitir o funcionamento em um mesmo local de unidades hoje espalhadas da secretaria.
Há tratativas também envolvendo a utilização do imóvel comprado pela prefeitura no final de 2012, na rua das Palmeiras, fechado desde a aquisição, mas para outras iniciativas da Educação. O espaço pode receber centro de treinamento e de tecnologia, para capacitação de professores. Nesse caso, o planejamento é para médio ou longo prazo.
Continua depois da publicidade
> Indenizações a serem pagas pela queda da calçada em Joinville já chegam a R$ 168 mil
> Câmara de Joinville quer novo debate sobre estudos exigidos em lei ambiental
> Projeto para duplicação e elevado em Joinville começa a ser elaborado
> Joinville terá projeto piloto de eletromobilidade com ônibus