Ainda sem definição sobre a restauração da rodovia, a SC-418 vem recebendo intervenções para reforçar a segurança. Depois da instalação de mais uma barreira de contenção ao lado de curva acentuada, a estrada está recebendo nova estrutura de contenção, desta vez no km 21 e na lateral das pistas. O objetivo é evitar deslizamentos e impactos na pista.

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Há três anos, a SC-418 ganhou barreiras de contenção em curvas no trecho que cruza a Serra Dona Francisca. São pontos mais íngremes, com curvas acentuadas. As estruturas são uma forma de evitar que os veículos despenquem em caso de saída de pistas. A última barreira havia sido colocada neste mês. Agora, está sendo instalada a contenção em outro ponto, mas com objetivo de conter eventuais deslizamentos.

A restauração da rodovia ainda está indefinida. O governo Moisés elaborou o projeto executivo para reformar 44 km da estrada entre Joinville e Campo Alegre. Mas apenas um lote licitado, a duplicação de 12 km em Pirabeiraba. Só que como não é obra iniciada, não é prioridade no governo Jorginho. Além disso, há resistência de moradores à duplicação: a defesa é de outro modelo de reforma da rodovia, sem necessidade de mais pistas em todo o segmento em Pirabeiraba.

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