A prefeitura de Joinville fez nova atualização sobre o déficit de servidores na saúde e cita número menor em comparação com o divulgado inicialmente pela própria Secretaria de Saúde. Em vez de 350 vagas, seriam 190. O levantamento sobre as necessidades de recursos humanos continua em andamento: a apuração, assim que for concluída, será usada como baliza para futuro concurso público.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O déficit de 350 profissionais na rede municipal, com contagem em postos de saúde, unidades de pronto-atendimento e hospital, foi divulgado pela secretária Tânia Eberhardt em reunião da comissão especial da Saúde na Câmara. O encontro foi na semana passada. Tânia alegou que o número, referente às vagas não preenchidas após aposentadorias ou saídas do cargo por outros motivos.
A atualização posterior do déficit reviu um critério sobre agentes comunitários de saúde, sem incluir atuação em serviços administrativos, e reduziu o número de 190 para 30. Dessa forma, a quantidade total de vagas em aberto na Secretaria de Saúde de Joinville cai para 190. A pasta continua fazendo o levantamento interno.
Um dos pontos mais movimentados do trânsito em Joinville, Ponte Azul terá nova interdição
Continua depois da publicidade
Quais são as prioridades nas obras de duplicação da BR-280
Estacionamento rotativo de Joinville é mantido sem mudanças, pelo menos a curto prazo
Duplicação da BR-280 ganha reforço de R$ 224 milhões no orçamento
Palácio das Orquídeas motiva polêmica na Câmara de Joinville
Joinville tem “padrão” de ruas prioritárias para projetos de asfaltamento