O secretário estadual de Segurança Pública e deputado estadual licenciado recorre a uma ironia quando indagado sobre a candidatura à prefeitura de Joinville. “Já disse isso várias vezes (que quer concorrer a prefeito), será que preciso assinar um papel para confirmar?”, ironizou Sargento Lima (PL) no sábado, quando acompanhou o governador Jorginho Mello no roteiro de visitas a Joinville. Na segunda-feira da semana passada, após ser questionado sobre os planos do PL para a eleição em Joinville, Jorginho confirmou Sargento Lima como o nome do partido para a disputa pela prefeitura.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Sargento Lima tem avaliação crítica das últimas administrações municipais de Joinville, principalmente no desenvolvimento econômico. “Ficamos para trás”, alegou o secretário, fazendo comparativos com outras cidades, inclusive vizinhas, que apresentaram, conforme sua avaliação, crescimento econômico proporcionalmente maior. Um exemplo da ausência de obras de maior porte é a falta de um anel viário na cidade. Para Sargento Lima, crescimento econômico de Joinville poderia ter sido maior.
Em relação à escolha do vice na chapa para a prefeitura, o deputado licenciado afirma que está em avaliação. O governador Jorginho fez a recomendação de que seja escolhido um empresário, não necessariamente filiado ao PL. Uma legenda descartada por Sargento Lima é o PSD – o partido já tem acordo com o Novo de Adriano.
Qual técnica com concreto será usada em rodovia de SC
Continua depois da publicidade
Jorginho estranha polêmica sobre “calor” e “tempo de guerra” na eleição em Joinville
Pista de atletismo indoor está nos planos de novo ginásio em Joinville
FOTOS: Novo elevado de Joinville é inaugurado
Trecho “mais crítico” de rodovia na Serra Dona Francisca terá obras de R$ 35 milhões
Joinville e região tentam rediscutir regras para distribuição do ICMS
Proposta em Joinville quer permitir uso “precário” de áreas reservadas pelo Plano Viário