Na segunda estadia do presidente Jair Bolsonaro na cidade em menos de dois meses, São Francisco do Sul prepara uma série de convites para o visitante. Há contatos para Bolsonaro percorrer o Centro Histórico, um grupo de empresários quer recebê-lo em churrasco, há quem queira oferecer almoço com camarão, tem proposta para percorrer as ilhas da Baía da Babitonga, entre outros convites.

Continua depois da publicidade

> Férias de Bolsonaro em Santa Catarina tem roteiro de pesca no Carnaval

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Bolsonaro chega no final da manhã deste sábado e vai permanecer na cidade litorânea, acompanhado de familiares, até terça-feira. Ou seja, a permanência será no período do Carnaval. O deslocamento será de helicóptero, vindo provavelmente do aeroporto de Navegantes. Como se trata de viagem particular, sem compromissos oficiais, a presidência da República não divulga a agenda.

Na recepção, no aeródromo de São Francisco do Sul, o presidente será presenteado com escultura pelo prefeito Godofredo Moreira (MDB). Na sequência, Bolsonaro e comitiva rumam para o Forte Marechal Luz, o local de hospedagem, mais uma vez. Como a visita é para descansar e participar, novamente, de pescarias, o presidente provavelmente não terá como atender a todos os convites. Mas há esperança entre os anfitriões de que possa aceitar alguma das agendas. Em relação ao Carnaval, a prefeitura suspendeu os eventos ainda no mês passado.

Continua depois da publicidade