Um grupo de 44 pessoas está buscando indenização pela queda da calçada em Joinville, ocorrida durante a abertura do Natal Cultural, no final de novembro. São os inscritos no edital de chamamento lançado pela prefeitura, para ressarcimento de forma administrativa, ainda que com homologação judicial. O prazo de inscrição no edital se encerrou. Ainda não há levantamento sobre eventuais ações judiciais sobre o episódio.

Continua depois da publicidade

> Distante, novo modelo para corredores de ônibus em Joinville ainda está nos planos

> ​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O número de pessoas em busca de indenização ficou próximo do registro de atendido na noite da queda da calçada, provocada por desabamento de laje sobre a galeria antiga do rio Mathias. Pelo levantamento da Secretaria de Saúde, foram atendidas 33 pessoas em hospitais públicos e nove em estabelecimentos privados. Todos foram liberados após atendimento.

A documentação dos inscritos é avaliada por comissão para a confirmação do enquadramento nas regras do ressarcimento. Já situações em que foi autorizado o acordo. O pagamento é de R$ 4 mil por danos morais devido aos ferimentos. Em caso de ferimentos mais graves, o valor sobe para R$ 8 mil. Há pagamento ainda em caso por danos materiais, por perda de objetos, por exemplo.

Continua depois da publicidade

> Resolução em Joinville trata do uso do nome social em escolas

> Prefeitura de Joinville envia reforma administrativa à Câmara: veja dez principais pontos

> Com a reforma em Joinville, Seinfra absorve subs e vira super secretaria