A licença ambiental para a construção do condomínio Cidade das Águas foi concedida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville. A terraplanagem do prédio administrativo do empreendimento está em andamento (a construção conta com alvará) e agora a expectativa é de início das obras de infraestrutura do condomínio a partir do primeiro semestre de 2024. Antes, será a vez da incorporação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A licença ambiental de instalação é para a área 1 da Cidade das Águas, no bairro Anita Garibaldi. É o setor do Parque Hansen, a antiga recreativa da Tigre. As áreas futuras ficam no entorno, no bairro Atiradores, junto à Ottokar. A área autorizada terá acesso pela Gothard Kaesemodel. O prédio em obras terá dez andares, com showroom do empreendimento e locação de salas comerciais.

O condomínio privado da HPB Participações será aberto, de acesso ao público. O empreendimento residencial contará também com setores comerciais e de serviços. Um parque público está previsto, além de outras áreas de lazer. A Cidade das Águas terá também a primeira operação consorciada privada de Joinville, com contrapartidas do empreendimento, por meio de outorga, sendo utilizadas em investimentos no entorno.

Com maior procura, Joinville tem alta nos novos aluguéis residenciais em 2023

Continua depois da publicidade

Joinville fica em sexto no ranking nacional de trabalhadores na indústria; quais as maiores

Por que nova linha de ferryboat entre duas cidades de SC não entrou em operação

Dragagem de rio em Joinville vai custar mais de R$ 30 milhões

Maré afeta obras de passarela em praia de SC; confira imagens

Mais de um ano após “largada”, concessão de Cidadela de Joinville ainda não tem prazo

Como o transporte coletivo de Joinville se saiu em pesquisa sobre qualidade