A construção da ponte da Anêmonas está liberada em Joinville. A secretaria municipal de Meio Ambiente deu autorização nesta semana para o corte de vegetação e fez a liberação ambiental (atividade não constante) da nova ligação entre os bairros Fátima e Guanabara. Agora, será preparada a licitação. A prefeitura está tentando incluir a obra no empréstimo contratado junto ao BID em 2017.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A ponte entre as ruas Anêmonas e Esteves Júnior terá 210 metros de extensão. O principal objetivo é criar uma opção aos motoristas para reduzir a movimentação no acesso ao Guanabara. Um binário está sendo planejado para o entorno, quando a ponte – que não tem data estimada para início da construção – ficar pronta.
A Anêmonas faz parte da lista das quatro pontes de grande e médio porte que vêm sendo planejadas em Joinville há mais de uma década. Apenas uma foi iniciada, na rua Aubé, mas o contrato foi rescindido com execução de 23% do previsto. Nova licitação foi realizada e as obras devem recomeçar em outubro. A concorrência para a ponte da Nacar está na fase final. Já a ponte Joinville, de maior porte, teve licitação fracassada e um novo certame está sendo preparado.
Futura duplicação em Joinville aguarda lançamento de edital
Continua depois da publicidade
Outra rescisão contratual da Águas de Joinville foi de R$ 18 milhões
Por onde começam obras em empreendimento no Norte de SC
Por segurança, cemitérios municipais de Joinville terão portões
Como é a proposta para “novo” acesso em Joinville, ainda sem previsão de obras
Águas de Joinville rescinde contrato milionário de obras de esgoto
Na terceira tentativa, licitação para obra de R$ 91 milhões em Joinville tem vencedor