A prefeitura de Joinville vai lançar nesta sexta-feira o edital da primeira etapa da duplicação da rua Ottokar Doerffel, um dos principais acessos à cidade pela BR-101. Conforme o governo Adriano Silva adiantou ainda no ano passado, ao receber o projeto da Amunesc, o trecho escolhido para início da ampliação será próximo do Cemitério Público Municipal, entre as ruas Coronel Santiago e Porto União. Também serão realizadas intervenções até a rua Visconde de Taunay. O prazo de execução será de dez meses, a partir da ordem de serviço.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O trecho foi escolhido por causa de não demandar custos elevados com desapropriações e ser a extensão possível a ser executada com a emenda de quase R$ 4 milhões, liberada por meio do ex-deputado federal Rodrigo Coelho – outra emenda, autorizada posteriormente, reserva mais R$ 4 milhões para a duplicação da Ottokar Doerffel. Pelo planejamento da prefeitura, a ampliação da via terá mais três etapas, a serem executadas conforme a disponibilidades de recursos.

Uma das fases é entre as ruas Porto União e Paraíba, de acesso à rodoviária. Na etapa seguinte, será a vez do trecho entre a Paraíba e o cruzamento da Ottokar Doerffel com a continuação da Marquês de Olinda (rua Otto Parucker). Nesse local, está prevista rotatória. O outro trecho a ser duplicado, de maior extensão, fica entre a futura rotatória e a BR-101.

Quais são os primeiros pontos previstos para radares em Joinville; instalação está perto de iniciar

Continua depois da publicidade

Duplicação da BR-280 entre São Francisco do Sul e Araquari terá foco em 17 km

SPU dá aval para parque do Cachoeira; margens das figueiras terão calçadas

Primeiro trecho duplicado da BR-280 será liberado em visita de ministro

Edital para obras do contorno ferroviário de São Francisco do Sul sai em julho

Qual o custo para asfaltar um quilômetro em Joinville

Quanto custa para pavimentar estradas rurais em Joinville