O edital para a construção da ponte da Nacar foi lançado nesta terça-feira pela prefeitura de Joinville. Com valor máximo de R$ 8 milhões, a obra prevê uma ligação de 42 metros sobre o rio Bucarein, na região da Arena Joinville, conectando as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes. As obras terão oito meses para ficar prontas, a partir da ordem de serviço – os trabalhos devem começar neste ano.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A ponte da Nacar, sugerida desde o início da década passada, é uma alternativa para reduzir o gargalo do trânsito no entorno do Parque da Cidade, entre os bairros Bucarein e Guanabara. A construção chegou a ter previsão no PAC da Mobilidade, ainda no governo Udo, mas a prefeitura deverá bancar com recursos próprios – ainda que tenha feito a solicitação ao governo do Estado de repasse para as obras, pedido ainda em análise.
Em relação às demais pontes planejadas para a área urbana de Joinville, a ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista (Ponte Joinville) aguarda nova licitação. A ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira está em fase final de concorrência, após a rescisão contratual com a empresa contratada no ano passado. A ponte da Anêmonas continua em tratativas, como licenciamento ambiental, mas sem previsão de edital de licitação.
Ação sobre subsídio dos ônibus em Joinville chega ao STJ
Continua depois da publicidade
Projeto quer mudar o nome da BR-101 em Santa Catarina
Ipreville recebe proposta e avalia compra de nova sede por R$ 9,5 milhões
Inclusão no PAC não garante retomada das obras do Mathias, em Joinville
Lista de concessões de Joinville tem “favoritas” para sair do papel
Adriano Silva volta a fazer apelo sobre barulho de motos
Obra do Mathias reaparece na lista do PAC para Joinville; PPP foi incluída