Após a concessão da autorização ambiental, em janeiro, as próximas fases para o parque Porto Cachoeira serão a conclusão do projeto executivo e o lançamento da licitação para contratação de empresas para as obras. O plano é tentar publicar o edital neste semestre. A primeira etapa do parque tem segmento escolhido no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O Porto Cachoeira, um parque linear ao longo do rio Cachoeira, terá implantação inicial entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, na área central de Joinville. As intervenções serão de requalificação dos passeios e do paisagismo às margens do Cachoeira, nas avenidas Hermann Lepper (Câmara e Fórum) e José Vieira (Centreventos). A instalação de espaços de convivência e novas passarelas sobre o rio também está prevista.

O parque terá novas etapas mais adiante, como no entorno do Mercado Público Municipal e Moinho Joinville, por exemplo. O setor escolhido, entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, seria o de maior viabilidade para início das obras. A obra do Porto Cachoeira teve concessão de dispensa de licenciamento (declaração de atividade não constante) pela Secretaria de Meio Ambiente de Joinville há duas semanas. A criação do parque linear ao longo do rio Cachoeira vem sendo discutida em Joinville há mais de duas décadas.

ANTT autoriza “novo” acesso a Joinville pela BR-101

Continua depois da publicidade

Em encontro com Jorginho, vereadores de Joinville vão reforçar dois pedidos