Duas semanas após o último conserto, a rua Visconde de Taunay voltou a passar por reparo do asfalto em trecho na área central. Desta vez, não houve necessidade de interdição e o trânsito foi liberado após a manutenção no local. Foram instaladas placas metálicas no local, uma forma de evitar erosão e acidentes. A cobertura metálica vai permanecer até a realização da vídeo inspeção no leito natural do rio Mathias.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O problema ocorre em ponto de conexão da galeria da macrodrenagem (instalada entre 2019 e 2020) e a galeria antiga do rio Mathias, construída há décadas. A ligação foi feita para permitir a liberação da rua, com recomposição do revestimento, e evitar que a água ficasse represada na galeria nova. No entanto, a tubulação que faz a conexão tem dimensão menor em relação à galeria da macrodrenagem. Dessa forma, em caso de chuvas intensas, pode haver extravasamento de água.
Somente após a perícia em contratação e com a continuidade da obra que a galeria poderá ser concluída: a tubulação instalada em 2021 não é definitiva. Os trabalhos neste momento são para reforçar os rejuntes, da mesma forma que foi realizado no mês passado. A inspeção que vai definir como será a retomada das obras está em fase final de licitação.
Imóveis do Estado sem uso serão mapeados em Joinville
Continua depois da publicidade
Lei do subsídio aos ônibus vai mudar em Joinville
Maioria das nomeações do governo do Estado em Joinville foi realizada
Vice-governadora defende nova ponte no Litoral Norte
Projetos de lei sobre ônibus em Joinville unificam leis, sem “antecipar” novas regras
Fiesc lança edital para reformar Moinho Joinville; confira imagens