A instalação da rotatória em forma de gota na zona Leste de Joinville está mais perto de sair, com previsão de início até o final de fevereiro. As tratativas foram alinhadas em reunião nesta segunda-feira, com participação de representantes de setores da prefeitura e de supermercado no entorno. A intervenção no trânsito vem sendo discutida há anos.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
Presente na reunião, o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD) relata que o supermercado fará doação de área e se encarregará dos custos da capa de asfalto, além da realocação de postes. A participação da prefeitura será com os custos de mão-de-obra e o restante dos serviços de pavimentação. “Vejo essa parceria como um grande avanço para a região do Aventureiro”, comentou o vereador.
A rotatória prevista fica na rua Tuiuti, em local junto às ruas Pica-pau, Emílio Landmann e David Thomas Ribeiro. No início das obras, o Detrans fará alteração no trânsito para que os trabalhos não tragam impactos na mobilidade, conforme o relato do vereador Ascendino. O planejamento da obra está aprovado e, no início de 2024, deverá ser definido o cronograma de cada etapa.
Cidade de SC quer fazer concurso para guardas municipais
Continua depois da publicidade
Como performance do mercado imobiliário de Joinville “ajuda” na receita da prefeitura
Projeto de reforma de ginásio em Joinville é retomado, mas vai levar mais tempo
Decreto aponta R$ 16 milhões em passagens de ônibus ainda a ser usadas em Joinville
Edital para projetos em Joinville prevê viadutos, mas obras ainda não estão nos planos
Pela primeira vez, Joinville teve a venda de mais mil apartamentos novos em um só trimestre
Novo elevado de Joinville tem, mais uma vez, nova data para ficar pronto