A rotatória do Boa Vista com o Comasa, de acesso ao Espinheiros, vai passar por mudanças. O objetivo é tentar reduzir as filas formadas naquele ponto na Baltazar Buschle, Albano Schmidt e Helmut Fallgatter. Quem vier do Espinheiros vai necessariamente entrar à direita para, mais adiante, fazer a conversão em direção à Helmut, se for essa intenção. Mas não vai mais ficar parado esperando a vez na rotatória. 

Continua depois da publicidade

Depois da rede de esgoto

Para entrar no Espinheiros, para quem vem da região do Hospital Regional, também será criada uma alternativa para fazer a conversão mais adiante. As alterações são para agosto, depois das obras de esgoto. Para o vereador Pelé, que relatou os planos da Secretaria de Planejamento Urbano, as mudanças vão ajudar a desafogar a rotatória. 

O impacto

Em prévia do impacto a ser provocado pela instalação da galeria do rio Mathias, a realocação das redes de água na Visconde de Taunay vai exigir interdições parciais na via até setembro, quando as obras deverão ser concluídas. As novas tubulações vão ficar embaixo das calçadas, mas os caminhões precisam usar a rua. Depois disso, começa a obra do Mathias na Visconde, o que deve ocorrer somente em 2020. Na foto, o trânsito no entorno, na Henrique Meyer e Nove de Março.