Entre idas e vindas, Rodrigo Coelho, ainda no PSB, deverá se filiar ao PL, o primeiro partido cotado para receber o deputado federal. “É bem provável”, disse o parlamentar nesta segunda-feira sobre o ingresso na legenda comandada pelo senador Jorginho Mello. Além da ação no TSE com pedido de desfiliação do PSB, com a alegação de perseguição política, Coelho vai conversar com o ex-deputado Cláudio Vignatti, próximo de assumir o partido em Santa Catarina, para tentar saída amigável. O deputado recebeu convites também do Podemos e do PSDB.

Continua depois da publicidade

Coelho é pré-candidato a prefeito de Joinville e, por causa da situação, tem pressa em definir seu futuro partidário. Na ação que move contra o PSB, o deputado federal recebeu parecer favorável do Ministério Público Eleitoral Só que a ação precisa ser julgada – e com decisão favorável a ele – até o início de abril, prazo limite para novas filiações a tempo de concorrer em outubro (seis meses antes).

A conversa com Vignatti seria para tentar conseguir a liberação do PSB para deixar a legenda. Coelho acredita que o ex-deputado, com disposição de “pacificar” o partido não iria se opor à liberação dele. Além disso, o PSB poderia dar um novo rumo ao partido em Joinville, onde a indefinição sobre o futuro do Coelho praticamente paralisou a legenda.

Continua depois da publicidade