A revisão do Plano Diretor de Joinville eliminou as previsões de prazos para a apresentação de novas leis complementares ao plano. Na versão inicial do projeto, enviado pelo governo Udo Döhler, no final de 2018, havia determinação de períodos para que as novas leis fossem elaboradas. Na versão aprovada em julho pelos vereadores, a necessidade de novas leis foi mantida, mas sem os prazos. A revisão ainda precisa passar pela segunda votação antes do envio para sanção (ou veto) pelo prefeito Adriano Silva.

Continua depois da publicidade

> Revisão do Plano Diretor de Joinville muda “objetivo” sobre perímetro urbano

​>​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Pelo projeto original, havia a proposta de novas leis de arborização e de calçadas em até dois anos após a aprovação da revisão. A nova legislação sobre comunicação visual teria 18 meses para ser elaborada. A revisão do Código Municipal de Meio Ambiente deveria ser feita também em 18 meses. Por meio de emendas dos vereadores, tais prazos foram retirados, ainda que a elaboração das leis tenha sido mantida.

Os prazos para os planos setoriais, previstos na revisão, também foram eliminados. O projeto original da prefeitura de Joinville prevê a realização de 14 planos setoriais, sendo que para nove deles são determinados prazos. Para o plano de habitação, são 12 meses. Os planos viário (em andamento) e da Mata Atlântica, têm 24 meses. E há mais prazos, como cinco anos ou oito anos, como o plano de mineração, por exemplo. As emendas dos vereadores mantiveram os planos setoriais, mas sem imposição de prazos da versão original.

Continua depois da publicidade

> Déficit e dívidas com Ipreville custam R$ 10 milhões mensais à prefeitura de Joinville

> Ampliação da BR-101 ou nova rodovia entram nas prioridades de entidades de Joinville

> Contrato de área prevista para loja da Havan na zona Sul de Joinville é rescindido

> > O que ainda falta para obras de duplicação de acesso em Joinville

> Prefeitura de Joinville estuda concessão da rodoviária

> Campeã do emprego em Joinville em 2021, indústria perde vagas no semestre

> Emprego em Joinville reage em junho; desempenho do semestre fica abaixo de 2021