A revisão do Plano Diretor e a duplicação da BR-280 são apontadas pela prefeitura de São Francisco do Sul como estímulos fundamentais para o crescimento imobiliário da cidade. O prefeito Godofredo Moreira Filho afirma que a “maior flexibilidade” do plano, em tramitação na Câmara de Vereadores vai permitir prédios mais altos, além de construção em áreas atualmente com restrições. “Será mais abrangente e atraente para receber os investimentos”, afirmou o prefeito, em entrevista à CBN Joinville. Sobre a rodovia federal, a Amunesc, neste momento com presidência de Godofredo, está tentando audiência com o ministro Renan Filho (Transportes) para tratar das obras.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O Plano Diretor de São Francisco do Sul está em revisão desde 2017 e há a expectativa de aprovação nos próximos meses, conforme o prefeito. A proposta em análise permite, conforme os exemplos citados por Godofredo, ampliar o limite de pavimentos para seis, oito, dez ou mais andares – o gabarito vai aumentando conforme a distância para a orla. “Estamos aguardando ansiosamente a aprovação”, diz o prefeito. Na proposta de revisão do lano Diretor, há sugestões de autorização para edifícios de até 18 pavimentos, em determinados locais.

Confira imagens de São Francisco do Sul

A BR-280 é considerada um gargalo pelo prefeito. O lote de São Francisco teve início em 2018, com execução de 25% do contrato.  As obras estão paradas desde o final de 2022, para a revisão do contrato. Não há previsão de retomada porque o DNIT/SC ainda busca autorização para que o contrato  seja utilizado para duas frentes de trabalho (equivalente à quase metade do segmento de 36 km) e o restante fique para futura licitação.

Continua depois da publicidade

Concurso público em Joinville tem mais de 20 mil inscritos

Prefeitos do Norte querem reunião com ministro sobre BR-280

Para que servem os aparelhos instalados nos principais acessos de Joinville


Joinville tem mais de mil atendimentos por dia por causa da dengue

Quais bairros têm mais eleitores em Joinville

Agenda de ampliação de acessos aos portos da Babitonga tem estimativa de R$ 1,3 bi

Águas de Joinville quer estudo sobre impactos de mudanças climáticas