A concorrência para a instalação de radares no trânsito em Joinville tem a participação de cinco empresas. Após a apresentação das propostas em pregão eletrônico, no início da semana, agora é o momento de análise da documentação, entre outras etapas, antes da homologação da empresa vencedora da licitação. Há possibilidade de início de instalação dos equipamentos ainda neste semestre. Quem vencer a concorrência terá até 180 dias para instalar todos os aparelhos previstos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A prefeitura reabriu a licitação dos radares após conseguir reverter decisões judiciais que haviam levado à suspensão do edital em janeiro do ano passado. Joinville está sem a fiscalização municipal eletrônica do trânsito desde março de 2021, quando o contrato anterior foi concluído. Naquele ano, houve tentativa de nova concorrência, mas o edital foi revogado após ações judiciais.

O monitoramento será em 100 pontos da cidade, com 226 aparelhos – as vias terão fiscalização nos dois sentidos ou mais, em caso de ruas duplicadas. Os radares serão instalados também em cruzamentos e em formato de lombadas eletrônicas, além dos equipamentos em segmentos de ruas. Os locais estão previstos no edital.

“Resposta” do Estado sobre obras em Joinville virá após ajuste fiscal

Continua depois da publicidade

Joinville vai retomar pedidos de obras ao governo federal

Com primeiro repasse em 30 dias, “ajuda” a hospital de Joinville será de R$ 3,8 mi por mês

Joinville inicia o ano com criação de 1,3 mil empregos

Duplicação da BR-280 só deve ficar pronta na próxima década

Câmara de Joinville aprova volta das diárias; confira como votou cada vereador